top of page

Cirurgia de Mão

Img_pazienti.jpg
Agende sua consulta 

A cirurgia da mão nasceu para simplificar definitivamente o tratamento das patologias do membro superior. O especialista em cirurgia da mão domina as áreas de ortopedia e traumatologia, cirurgia plástica, neurocirurgia periférica e cirurgia vascular e as direcionam para o tratamento das patologias do membro superior. 

Essas patologias podem ser atraumáticas (tratamento de doenças que cursam sem antecedentes de trauma e têm como sintomas mais comuns a “dormência ou formigamento” nas mãos, dedos que travam, dores articulares, tumores, cistos, dentre outros; e traumáticas, estas estão representadas pelas fraturas,luxações,lesões de tendões ,de nervos, lesões cutâneas extensas, lacerações, traumas complexos que envolvam todos os tecidos, dentre outros traumas.

Até o meio do século XX era necessário um aglomerado de especialista para tratar um trauma de membro superior, após a segunda grande guerra surgiu à figura de um único cirurgião que encerra em si o domínio de todas as especialidades direcionadas apenas para tratamento do segmento do membro superior.

Certifique-se da qualificação e credenciais do especialista antes de tomar qualquer decisão com relação a sua patologia; o cirurgião de mão tem necessariamente que ser um membro Titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia da Mão. Em caso de dúvida consulte o site cirurgiadamao.org.br ,nele há informações sobre a especialidade, quem somos e onde estamos.

Doutor com arquivos

Confira nossas especializações

bottom of page